No
dia 12 de abril, sexta-feira, os alunos do Ensino Fundamental I, acompanhados
de pais, professoras e pela coordenadora pedagógica Micheline Aparecida Pereira
realizaram um trabalho de campo em INHOTIM. O estudo de campo tem como objetivo
incentivar o interesse dos alunos por temas científicos, tecnológicos, questões
sociais e ambientais, enriquecer a capacidade de criar e inovar com estudos e
pesquisas in loco, estabelecer
relações com o conhecimento diferenciado, facilitar a compreensão de conceitos
científicos e ampliar o acervo pessoal.
O Instituto Inhotim foi
idealizado pelo empresário Bernardo Paz em meados da década de 1980. Em 1984, o
local recebeu a visita do renomado paisagista Roberto Burle Marx, que
apresentou algumas sugestões e colaborações para os jardins. Desde então, o
projeto paisagístico cresceu e passou por várias modificações.
A propriedade particular foi se transformando com o tempo. Nasceu um grande espaço cultural, com a construção das primeiras edificações destinadas a receber obras de arte contemporânea. Ganhava vida também o rico acervo botânico, consolidado a partir de 2005, com o resgate e a introdução de coleções botânicas de diferentes partes do Brasil e com foco nas espécies nativas.
A propriedade particular foi se transformando com o tempo. Nasceu um grande espaço cultural, com a construção das primeiras edificações destinadas a receber obras de arte contemporânea. Ganhava vida também o rico acervo botânico, consolidado a partir de 2005, com o resgate e a introdução de coleções botânicas de diferentes partes do Brasil e com foco nas espécies nativas.
O
Instituto Inhotim promove uma série de atividades que levam a importantes
transformações, não só através da arte e do meio ambiente, mas também por meio
da cidadania e desenvolvimento social educativo que se dá entre famílias,
alunos e educadores.
Foi
uma experiência inovadora, inesquecível e enriquecedora para a Família
IES-PITÁGORAS, num belo momento de interação e vivência do belo. Queremos
agradecer a todos pela confiança depositada em nosso trabalho e demonstrar
tamanha alegria e satisfação pela tarde gostosa e de rico aprendizado que
passamos juntos...
Até
a próxima...
Direção
e coordenação pedagógica